Logo - Circúlo.png

PRP

Plasma Rico em Plaquetas

 

A terapia do PRP (plasma rico em plaquetas) para a queda de cabelo é um tratamento médico de três etapas no qual o sangue de uma pessoa é retirado, processado e injetado no couro cabeludo.
 As injeções de PRP desencadeiam o crescimento natural do cabelo e o mantêm aumentando o suprimento de sangue para o folículo piloso e aumentando a espessura da haste capilar. Às vezes, essa abordagem é combinada com outros procedimentos ou medicamentos para queda de cabelo.
Logo - Circúlo.png

COMO É FEITO O PROCEDIMENTO

De tratamento com PRP?

 

Primeiro é feita uma coleta de sangue da veia, este é centrifugado e então é aspirado um concentrado de plaquetas e glóbulos brancos, chamado Buffycoat, e mais o terço inferior do plasma.

Em seguida eles são ativados, e são feitas aplicações intradérmicas no couro cabeludo. Este concentrado irá liberar granulos alfa, que estimulam a angiogênese (formação de novos vasos) aumentando o fluxo de sangue no bulbo capilar.
Ainda libera cinco hormônios de crescimento e estimulam também os fibroblastos que produzirão colágeno. Há também um aumento de macrófagos em 200% no local, onde irão destruir bactérias e fungos controlando a dermatite seborreica, uma das causadoras da queda de cabelo que leva à calvície.
Todavia é importante tomar cuidados na hora de escolher um profissional dermatologista, que além de ser um especialista em tratamento capilar domine a técnica do PRP (plasma rico em plaquetas).